O Louco e a Camisa com Rainer Cadete - Porto Alegre'
  sábado, 19 de janeiro de 2019
  21h
  Teatro Unisinos confira o mapa
  12 anos

Rainer Cadete, Ricardo Dantas
Priscilla Squeff e Dudu Pelizzari

em
O LOUCO E A CAMISA

De Nélson Valente
Tradução e idealização Priscilla Squeff
Direção Elias Andreato

Espetáculo para rir e chorar, comedia familiar que é sucesso na Argentina e em São Paulo, faz duas apresentações em Porto Alegre no Teatro Unisinos.
Texto do argentino Nélson Valente, O Louco e a Camisa está em sua nona temporada na cidade de Buenos Aires, além de já ter ganhado os palcos de outros países como Chile, Espanha, França, Portugal e Estados Unidos. Sucesso de público e crítica na cidade de São Paulo, entrou para o circuito de circulação da Vivo e passará por Porto Alegre em duas únicas apresentações.
O texto entrelaça temas como a loucura, a convivência familiar e a revelação da verdade. O público se depara com uma família distorcida e marcada pela convivência hipócrita entre eles, que se esforçam para esconder a existência de um “louco” (o filho) e suas ideias aparentemente malucas.
No decorrer do espetáculo, percebe-se que o “louco” é, na verdade, o mais são entre os integrantes da família, pois é fiel e íntegro aos seus valores. O único com percepção real e verdadeira. Desta forma, a comédia se dá em contraponto ao drama vivido com esses conflitos familiares, pois os personagens naturalmente se metem em situações cômicas para solucionar seus problemas.
Sobre a Vivo e o Teatro
A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa.  Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

SINOPSE
O Louco e a Camisa, conta a história de uma família que se depara com preconceitos dentro da própria casa, marcada por valores distorcidos. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite fazendo um pedido chocante, que envolve seu irmão considerado “louco”. E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam. Uma comédia familiar para rir e chorar.

O LOUCO E A CAMISA

Teatro Unisinos
Av. Nilo Peçanha, 1600 - Bela Vista - Porto Alegre
Dias 19 e 20 de janeiro
Sábado as 21h e domingo às 18h

Venda:  www.blueticket.com.br
VENDAS FÍSICAS: Lojas Multisom (Rua dos Andradas, Bourbon Shopping Ipiranga, Praia de Belas Shopping, Shopping Iguatemi e BarraShopping Sul)

 

PDVs na Grande Porto Alegre e Região Metropolitana consulte em www.blueticket.com.br

Ingressos: sábado e domingo R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
DUAS ÚNICAS SESSÕES
Ficha Técnica:
Autor: Nélson Valente
Tradução e idealização: Priscilla Squeff
Elenco: Rainer Cadete, Priscilla Squeff, Dudu Pelizzari, Ricardo Dantas
Direção: Elias Andreato
Cenário e Figurino: Elias Andreato
Iluminação: Cleber Eli
Trilha: Jonathan Harold
Fotografia: Caio Gallucci
Visagismo: Dicko Lorenzo
Designer Gráfico: Alê Pessoa
Planejamento de comunicação: Danny Olliveira
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Assistente de produção e administrador: Diogo Villa Maior
Produtores: Priscilla Squeff, Danny Olliveira e Leandro Luna
Realização: Néctar cultural