Yahoo! 35 anos de carreira - Porto Alegre
  domingo, 25 de agosto de 2024
  18h
  Theatro São Pedro confira o mapa
  12 anos

A Banda Yahoo celebra 35 anos de estrada e chega a Porto Alegre para única apresentação no dia 25 de agosto no histórico Theatro São Pedro


Show apresenta os hits do melhor rock romântico do Brasil, como Mordida de Amor, Anjo, Caminhos de Sol e Hey, Jude, temas de novelas da TV Globo para todo mundo cantar e dançar. Quem já assistiu, garante:  É emocionante!

 

A banda Yahoo, considerada por muitos a mais romântica de rock do Brasil, celebra 35 anos de estrada. Na esteira de tudo isso, vêm novo show e lançamento do single Entre o Espinho e a Flor, parceria inédita da banda com o hitmaker Paulo Massadas. A canção já está em todas as plataformas digitais desde 24 de maio.

 

Também o novo show da banda Yahoo está chegando para emocionar. O espetáculo traz vários temas de novelas da TV Globo, canções que se transformaram em hits nacionais. “Mordida de Amor”, “Anjo”, “Caminhos de Sol” e “Hey, Jude”, entre outras, fizeram e fazem parte da trilha sonora do Brasil das últimas três décadas. Durante o tempo todo, é impossível ficar parado e não acompanhar a plenos pulmões, e de corpo inteiro, os sucessos que a banda desfila no palco em quase duas horas de ação. Quem já assistiu, garante: é emocionante! 

 

Com os fundadores Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria e percussão), e os virtuosos Rodrigo Novaes (guitarra e vocal), Léo Mendes (teclados, violão e vocal) e Diogo Macedo (bateria), o palco sempre será a casa da banda. Que venham mais 35 anos! Vem se emocionar com o Yahoo!

 

TRILHAS DE NOVELAS

Mordida de Amor - Bebê a Bordo (1988/1989)

Delicious - O Salvador da Pátria (1989)

Anjo - Sexo dos Anjos (1989/1990)

Hey, Jude - Top Model ((1989/1990)

Sonho Encantado - Barriga de Aluguel (1990/1991)

Paixão Esquecida - Deus nos Acuda (1992/1993)

Caminhos de Sol - A Viagem (1994)

Eu Não Resisto - Bang Bang (2005/2006)

De Volta Pro Amor - Negócio da China (2008/2009)

 

Sobre o Yahoo

Formada atualmente pelos fundadores Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria e percussão) e os virtuosos Léo Mendes (teclados, violão e vocal), Rodrigo Novaes (guitarra e vocal) e Diogo Macedo (bateria), a banda Yahoo foi criada em 1988 pelo guitarrista Robertinho de Recife.

O disco de estreia da banda, intitulado apenas Yahoo, ganhou destaque nacional com a canção Mordida de Amor, que foi tema da novela Bebê a Bordo. Com a música mais tocada nas rádios no ano de 1988, outras canções também se destacaram neste disco como Pra Você Voltar e Delicious, esta última tema da novela O Salvador da Pátria.

No ano seguinte, com o álbum Oração da Vitória, a banda emplacou outro sucesso: Anjo, tema da novela Sexo dos Anjos. Em 1990, o Yahoo lançou o álbum Yahoo 3. Houve destaque para as canções Sonho Encantado, tema da novela Barriga de Aluguel, Veneno e Somos a Luz da Manhã, estas duas últimas temas do filme de grande sucesso Sonho de Verão, no qual os músicos fizeram parte do elenco. Em 1992, a banda lançou o álbum Pára-raio com destaque para Paixão Esquecida, tema da novela Deus Nos Acuda. Em 1994, o álbum Caminhos de Sol teve a canção homônima como tema da novela A Viagem e emplacou em todas as rádios brasileiras. Em 2006, o Yahoo lançou o álbum Versões, que trouxe os maiores sucessos do rock versadas em português.

Em 2008, o novo disco Yahoo 20 Anos Ao Vivo foi lançado em comemoração às duas décadas de carreira. A canção inédita De Volta Para o Amor foi incluída na trilha sonora da novela Negócio da China, da TV Globo. Em 2012, o grupo lançou o CD/DVD Yahoo Flashnight – Ao Vivo, com grandes sucessos nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90, entre eles músicas compostas ou produzidas pela própria banda, além de canções consagradas por outros grandes artistas do rock mundial. A partir de 2018, a banda Yahoo iniciou o projeto Encontros, gravando clássicos da MPB e do pop nacional com participações de convidados estelares, como Erasmo Carlos, Roberta Campos, Daniel, Cláudia Leitte, Sandra de Sá, Biquini Cavadão, Frejat, Péricles, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, José Augusto, Calcinha Preta e Raimundo Fagner. 


COMPRAR